MENU
Nossa História

Nossa História

A Rádio Educadora, inaugurada em 18 de novembro de 1964, sendo a segunda Rádio Católica do Estado de Rondônia.

Os Fundadores e Diretores foram: O Padre Ferdinando Alexandre Bendoraitis (Padre Bendoraitis); Dom Francisco Xavier Rey (Dom Rey); Dom Luiz Gomes de Arruda (Dom Roberto); Frei José Vieira de Lima e Frei Luís dos Reis Pacheco.

Gerald Jean Paul Roger Verdier (Dom Geraldo), assumiu a Prelazia em 08 de dezembro de 1978 e administrou a Rádio Educadora por um período de 3 anos. Logo após o Padre Isidoro José Moro, assumiu a Direção. A Rádio Educadora é parte de uma Rede, com mais de 173 Emissoras Católicas em todo o Brasil.

Foram formados diversos Radialistas, e o mais novo a ingressar foi o jovem Wilson Charles, que aos 13 anos de idade, foi enviado pelo Padre Bendoraïtis para fazer um Curso de Rádio e Televisão em Manaus. Aproximadamente 36 anos ou mais, como Locutor, ficou conhecido como “Wilson Charles do Brasil” a Nível Nacional.

Dom Benedito Araújo, responsável pela Rádio Educadora AM 1260, em 8 de dezembro de 2011, nomeou Alberto Kloster, como Diretor Administrativo, porém o mesmo foi transferido para a cidade de Cerejeiras. Em seguida ocorreu a nomeação do Diácono Francisco Alves do Nascimento para a Direção.

Em 2018, ocorreu a Migração de AM para FM com a Frequência 88.7. No dia 04 de abril, o Padre Willian Lino Orcesi, Vice-Presidente da emissora assinou junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia Inovações e Comunicações, o Termo Aditivo ao Contrato de Concessão, celebrado entre a União e a Fundação Dom Rey.

Em Julho, começou a montagem da antena e dos transmissores, e dia 14 do mês em curso, por volta das 20:00 horas, a tão sonhada Frequência Modulada em caráter experimental, pôde ser sintonizada por nossos Rádios ouvintes. Dia 16 do mesmo mês, a ANATEL, diante do Ato № 5271, concedeu a Outorga, autorizando o uso de Rádio Frequência 88.7 FM, sendo Publicado o referido Ato no D.O. U em 03 de agosto do corrente ano.

Nossa eterna Gratidão aos parceiros e parceiras que muitíssimo contribuíram para a realização deste grandioso Projeto, especialmente À Lettre d’Amazonie, a Arquidiocese de Maringá.

Em 2022, o Diácono Francisco Alves do Nascimento, Diretor administrativo desde 2017, foi enviado em Missão para o Município de São Francisco do Guaporé, em dezembro do ano corrente. No mês de outubro de 2022, Dom Benedito Araújo (Bispo Diocesano de Guajará-Mirim) e Diretor Geral da Rádio convida e nomeia a Senhora Miriam Vonilha dos Santos como Diretora.

Atualmente a Rádio Educadora é composta por Locutores renomados como:

Eliés Passos Parada com os Programas Educadora Sertaneja, Brasil Caboclo e Mistura Brasileira. Ingressou na emissora em 1987. E desde então abrilhanta as noites e iniciar do dia, trazendo o som com a nossa cara, músicas sertanejas de raiz e a mistura de ritmos no seu Rádio.

José Francisco – o Zezinho comanda os Programas Clube do Ouvinte e Bate Bola Educadora, é a companhia fiel da dona de casa, e de tudo que acontece no Mundo do Esporte. Iniciou no ano de 1990, como Sonoplasta e atualmente tornou-se Locutor reconhecido.

Eva Canoé, há vinte anos apresenta A voz dos povos indígenas - pautas importantes sobre os povos indígenas a necessidade de compreende, respeitar os espaços, a natureza, a riqueza cultural e a diversidade.

Manassés, há quinze anos apresenta o Programa A Voz do Sertão, nas manhãs de domingo, levando muita música boa ao homem do campo.

Francisco Hudson entrou no ano de 1986, como Sonoplasta. Ao longo dos anos aprimorou seus conhecimentos como: Editor, Produtor e Programador.

Padre Claudinei e Padre William - apresentam o programa A Hora da Palavra trazendo informações da catequese, Partilha da Palavra, notícias sobre as comunidades da Diocese e a participação dos ouvintes.

Todo domingo você tem um encontro marcado com Bispo de Guajará-Mirim Dom Benedito Araújo no programa Conversando com as Comunidades.

Rádio Educadora 88,7 FM - A Rádio da Família